quarta-feira, 9 de abril de 2008

Batman: Rise of Sin Tzu [Análise]





Batman está de volta!!

Batman está de volta neste game baseado no desenho animado mais alucinante do herói.

Depois de Batman Vengeance, a Ubi Soft criou uma nova trama e um novo vilão para o Homem Morcego enfrentar. Trata-se de Sin Tzu, um criminoso que, como todos os outros, quer dominar o mundo (muito criativo né?) e primeiramente, seu objetivo é Gotham City.

A parte legal deste game é a opção de poder escolher entre:
- Batman (o playboy millionário Bruce Wayne).
- Robin (o garoto prodígio Drake timothy)
- Batgirl (Barbara Gordon)
- Nightwing (Dick whiny Grayson)

Para te ajudar, você terá uma opção de 35 golpes diferentes que serão abertos conforme vai passando de fase.

O game segue uma linha briga de rua como o clássico Final Fight ou o recente Teenage Mutant Ninja Turtles. Você terá que ser muito rápido para bater em todos os vilões que aparecem na tela, pois eles partem todos pra porrada de uma só vez.

Os controles respondem rápidos e cada personagem compartilha do mesmo arsenal de movimentos (embora as animações sejam diferentes), mas não pense que todos eles são iguais, pois tem diferenças na velocidade e na força. Batman, por exemplo, é o mais lento e o mais poderoso enquanto Robin é o mais rápido e o mais fraco.

Os personagens possuem seqüências legais como socos, chutes e uppercut. Se apertar quadrado e X com a barrinha vermelha cheia, ele dá um especial, que é igual pra todos.

Batman, assim como os outros guerreiros, pode carregar barris e caixas, jogando-os nos bandidos. Pode também usar o seu Bat-rang (ou seja lá o que for aquilo)para explodir tambores que acabam com quem estiver por perto, inclusive você!

Como citado acima, os seus movimentos progridem através do jogo, no qual você acumula pontos que podem ser negociados no final de cada fase para obter novos ataques. Entre os 35 movimentos estão os combos de punch/kick e várias outras seqüências especiais.

O objetivo é sempre conservar civis longe de encrencas a para isso existe um tempo para salvar um de cada vez. Essa parte do game é chata porque vai ter hora que você terá que parar de bater no mané para salvar o imbecil que fica parado e gritando como uma moça desesperada.

Existem também, momentos que você terá que matar um número específico de bandidos. Essa parte é mais chata ainda, todos os bandidos são iguais e parece que não acaba mais de aparecer os capangas dando vontade de desligar e colocar outro jogo.

O gráfico é muito legal sendo utilizado uma técnica chamada Cell Shading, onde todo o game se parece com desenho animado. A mesma técnica utilizada em Legend of Zelda: Wind Waker lançado para Game Cube.

O game é uma cópia fiel do desenho animado tornando divertido joga-lo.

Os personagens tem um movimentação ótima, incluindo um efeito chamado Matrix, onde a animação fica em câmera lenta e o último golpe da seqüência derruba o inimigo. Esse detalhe é muito 10!

Outro detalhe muito legal é a névoa que fica no solo de Gothan City. Quando você passa no meio dela, ela se espalha abrindo um caminho onde você passou. Os caras pensaram em tudo!

Atenção ao fundo do cenário... as latas e rodam ao redor de pequenos rodamoinhos, os pássaros podem ser derrubados no vôo, ratos correm no cenário, jornais voam na tela e os bastões voarão através do ar.

Se você for atingido por uma bomba hallucinogenic, vai acontecer uma coisa muito legal. A tela vai começar e se mexer como se você estivesse dentro de um rio e os inimigos ficarão um pouco diferentes criando assim uma alucinação para o nosso herói. O visual é simplesmente surpreendente, mas cuidado para você não ficar meio "nóia" neste momento.

Os tempos de carga são mínimos não fazendo esperar quase nada para continuar o game!

A música adiciona uma aventura no jogo. Cada nível tem uma batida diferente do tecno. O tipo da música que não enjoa, ajudando no fluxo da ação.

Os efeitos como gritos, o barulho da pancadaria e as explosões são show de bola. Naturalmente, a maioria destes sons não é percebido, a menos que você diminua a trilha sonora. Algumas falas como "that's just what I needed" durante a partida incrementam a ação.

Embora não sejam os mesmo atores reais da série que dublam o game, este tem uma parte sonora muito boa e agradável.

Avaliação
Apresentação

10.0
Jogabilidade

8.0
Gráfico

9.0
Som

9.0
Diversão

10.0

0 comentários: