quarta-feira, 9 de abril de 2008

.hack//G.U. Vol. 2: Reminisce





Game preenche os espaços da série

Se você não esta familiarizado com a série .hack até agora, você tem muito sobre o que se informar antes de entrar no mundo de anime-heavy deste simulador massivo multiplayer on-line. A Namco Bandai lançou cinco jogos .hack nos últimos quatro anos, com os primeiros quatro compondo uma série, e o mais recente início da série G.U. , que se passa em uma versão reformulada do mundo original. O pultimo episódio é o segundo da trilogia G.U., intitulado .hack//G.U. vol. 2//Reminisce. Existem poucos personagens inéditos no vol. 2, mas a massa do jogo é reciclada em comparação ao vol. 1. Nele existe o paradoxo com a abordagem episódica tomada pela série .hack. Se você não jogou os anteriores, você não saberá ou dará importância para o que está acontecendo no último, mas se você jogou os anteriores, você sentirá como se estivesse pagando quase o preço todo para jogá-los novamente.

Confira os fatos!

Reminisce continua de onde Rebirth parou. Depois do confronto final em Rebirth, o assassino legendário Haseo descobre que ele e seu amigo são incapazes de sair do The World, que é o massivo ficcional RPG multiplayer on-line no quais os jogos .hack acontecem. Adicionalmente, como em todos os jogos .hack, há uma ligação misteriosa entre o que acontece em The World e eventos problemáticos que ocorrem no mundo real. Com Haseo, você sai para descobrir os segredos de The World e salvar seus amigos do mundo real nesse processo. Este jogo direciona múltiplas linhas de plataforma, mas faz isso de um modo bastante desajeitado que faz todos os eventos e personagens parecerem desconectados. Assim que um arco de estória começa a se tornar interessante, é lançado para outro. Há algumas informações interessantes de fundo aqui, especialmente nos fóruns fora do jogo, e-mails, e filmes, mas nenhum deles parece completamente desenvolvido.

Você dá seqüência ao jogo ao aceitar missões, lutar com inimigos, e unir informação de uma variedade de personagens bizarros. O jogo é cheio de cenas pesadas e melodramáticas que são ocasionalmente interessantes mas são frequentemente lentas e entediantes. Você pode pulá-las se quiser, mas se fizer isso, você perderá quase todas as distinções entre Reminisce e seu predecessor.

Reminisce é um título adequado para este jogo, porque você estará revivendo experiências dos jogos anteriores. Isso porque a maioria das torres, cidades, personagens, e recursos são tirados diretamente de G.U. vol. 1. Existem poucos designes diferentes de plano de fundo para as áreas de missões no jogo, então ao mesmo tempo em que o layout mudará, quase todas as torres e campos de batalha parecerão idênticas. Os visuais são bons, mas a falta de variedade faz as missões tão desajeitadas e tediosas quanto possível, uma vez que você sempre sentirá que está apenas jogando através da mesma área uma vez após a outra. Essa sensação é exacerbada pelo fato de que a maioria das missões segue o mesmo design ‘encontre-o-item’. Entretanto, existem algumas missões novas em Reminisce que exigem que você participe de corridas em sua bike. Você pode customizar sua bike e ajustá-la, mas as missões de corrida não são satisfatórias ou recompensadoras o suficiente para ser mais do que breves diversões.

Somando-se ao moderado design de missão, o combate é desinteressante também. Reminisce usa o mesmo sistema de batalha que os jogos anteriores da série, o que significa que você encontrará inimigos para iniciar combate e então apenas apertar a tecla X até que esses inimigos estejam mortos. Há muito pouco desafio para o jogo, mas as batalhas se arrastam eternamente porque a maioria dos inimigos absorve tanto dano que você tem que dedicar certo tempo a eles até que finalmente seja capaz de derrubá-los. Não é fora do comum acumular uma combinação de 100-acertos que mal tem efeito na barra de vida de um inimigo.

O único benefício do constante esmagar de teclas vem em uma forma especial de habilidades e ataques de despertar. As habilidades podem ser ativadas ao pressionar R1 e então pressionar a tecla de face correspondente para realizar um ataque. Em Reminisce, Haseo pode até mesmo trocar de armas no meio de uma batalha para realizar esses ataques de habilidades, o que adiciona um bom, mas em última instância, superficial giro para as batalhas. O despertar da besta e demônio retorna do último jogo, mas um novo foi adicionado, chamado despertar divino. Você pode fazer esse movimento somente com toques cronometrados de teclas, mas é divertido assistir por causa das animações coloridas e excelentes.

Aparte de ser familiar demais, os gráficos em Reminisce têm boa aparência. As animações de batalhas são rápidas e divertidas de assistir, e a rotação de quadros faz um bom trabalho de acompanhamento das ações. As cenas, ao mesmo tempo em que são frequentemente oprimidas demais, são pelo menos bem dirigidas. A dublagem de acompanhamento não está enquadrada, embora o constante grito e som do estilo - anime de fato irrita. A música se encaixa bem ao jogo, mas não existem faixas que se destaquem para serem ouvidas aqui.

Você pode conseguir terminar Reminisce em cerca de 25 horas, mas demora muito mais para completar todas as missões paralelas e alcançar o limite de nível. Mas para todo tempo gasto, você verá muito pouco novo material. Neste ponto, se você tem acompanhado a série .hack, você está tão pesadamente envolvido que você provavelmente sentirá que você deve também ver a série até o final. É precisamente essa mentalidade que mantém a série .hack seguindo, e que a impede de ir a qualquer lugar.

Avaliação
Apresentação

6.0
Jogabilidade

5.0
Gráfico

7.0
Som

6.0
Diversão

6.0

0 comentários: