sábado, 5 de abril de 2008

Transferindo saves baixados para o memory card

Objetivo do Tutorial:

Quando baixamos Saves (em sites como o Gamefaqs por exemplo) eles poderão vir em vários formatos, como o CBS, MAX, etc. Eles precisam ser previamente convertidos para o formato original do PS2 antes de serem enviados ao MC. Em alguns casos, programas gerenciadores como o Codebreaker e Action Replay não funcionam no PS2. Então, a solução é converter os saves no PC e em seguida transferí-los para o MC com um Pen Drive.

Programas utilizados:

1 - PS2 Save Builder
2 - LaunchElf 4.12


Os links para downloads dos programas podem ser encontrados no tópico [OFICIAL] Downloads ( http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=153...624806864149880 )

Etapa 1:

Pegue um save em um formato qualquer (.cbs, .max, .xps, etc.) e abra-o com o PS2 Save Builder, vide a imagem abaixo:

user posted image

Do lado de onde diz "Root / ID", marcado pela caixa 1, está o nome do jogo. Copie esse nome e crie uma pasta com o mesmo. Depois, clique com o botão direito em cada arquivo do save (marcados pela chave vermelha), clique em "Extract" e selecione o diretório que você acabou de criar.

Sua pasta ficará da seguinte maneira:

user posted image

Coloque essa pasta em um pendrive ou um dispositivo USB qualquer.


Etapa 2:

Após ter gravado o LaunchElf, coloque o CD no PS2 e a tela inicial do programa aparecerá. Conecte seu pendrive em qualquer uma das entradas USB do PS2. Você verá claramente uma opção:

O : Filebrowser

Aperte O e você irá a outra tela, que conterá as seguintes opções (não todas, apenas as que eu lembro e, é claro, as necessárias):

mc0:/ <-- Memory Card do slot 1
mc1:/ <-- Memory Card do slot 2
cdfs:/
hdd0:/
mass:/ <-- Dispositivo USB conectado

Na parte inferior da tela, o programa te diz o comando que cada botão do controle executa.

Selecione o diretório mass:/ apertando O. Encontre a pasta do save e aperte X para selecioná-la (aperecerá um * do lado dela), após isso, aperte R1 e selecione "Copy".

Aperte /\ para voltar e vá ao diretório mc0:/, aperte R1 e selecione "McPaste".

Desconecte o pendrive e pronto.

0 comentários: