quarta-feira, 5 de março de 2008

Limpeza Do Dual Shock 2

Alguma vez, você já trocou o seu controle, porque ele não funcionava direito?
Mas você já parou para pensar se esse mal funcionamento, pode ter sido ocasionado por que o seu controle estava sujo internamente?! Pois quando jogamos muito nossas mãos suam bastante e esse suor penetra entre os botões do controle ocasionando o mal funcionamento.
Então vamos lá: Esse tutorial ensinara vc a desmontar e limpar o seu controle corretamente.
ATENÇÃO:
Se vc não se sentir seguro, em desmontar o seu controle não o faça, pois apesar de parecer facil, requer muito cuidado, pois vc lidara com cabos flats, e membranas, que se forem rompidos o seu Dual Shock2, irá para o saco

Antes de executar o serviço coloque uma flanela ou qualquer outro pano forrado em baixo do controle para poder visualizar melhor as peças retiradas.

IPB Imagem

Observe bem a foto, para não errar a posição dos botões: triângulo, circulo, x, e quadrado

IPB Imagem

Com o auxilio de um pequena chave philips retire o seis parafusos, se quiser, deixe-os separados da maneira que os retirou.

IPB Imagem

Agora levante a parte debaixo, com cuidado, para não levar nenhuma peça junto

IPB Imagem

Observe bem as peças que vc irá retirar ou se quiser tire fotos para não se perder depois.

IPB Imagem

Observe bem a placa que está sendo mostradas agora, pois alguns controles possuem poucas diferenças de um para o outro, sendo que a diferença, não pode ser muito grande, principalmente no chip que esta no centro da placa, pois se vc notar no lugar do chip central um borrão preto, infelizmente o seu controle é pirata.

IPB Imagem

Esses são os dois motores que fazem o controle vibrar, estão sendo mostrados com o lapís

IPB Imagem

IPB Imagem

Agora MUITO CUIDADO, com este cabo, pois é o famoso cabo flat, que se for rompido, tchau - tchau controle.

IPB Imagem

Antes de mais nada, retire o parafuso central, com muito cuidado

IPB Imagem

Agora retire as três peças com extremo cuidado, os dois motores, a placa principal, não esquecendo o extremo cuidado com o cabo flat e os fios dos motores.

IPB Imagem

IPB Imagem

Agora vc vê as membranas que serão também retiradas

IPB Imagem

IPB Imagem

As membranas deverão ser limpas com um pano úmido, com água e sabão neutro
Agora preste atenção neses botões, veja esta parte branca indicada pelo lapís, isto é sujeira causada pelo suor que sai de nossas mãos, têm que ser limpas também, com o pano úmido.

IPB Imagem

Esta parte do controle que parece um " X " também têm que ser retirada com muito cuidado e limpas também com o pano úmido.

IPB Imagem

Estas duas membranas, dos botões L1, L2, R1 e R2, também devem ser limpas

IPB Imagem

IPB Imagem

Depois da faxina, certifique-se que todas as peças estão bem secas e todas nos lugares corretos, antes de podermos montar o controle
ATENÇÃO, as duas menbranas dos botões L1, L2, R1 e R2, têm que estar bem encaixadas, pois senão vc não conseguirá encaixar o controle direito e o botões não terão a pressão correta quando apertados.

IPB Imagem

Agora é só encaixar a parte debaixo corretamente e fixar os seis parafusos ( não esquecendo do parafuso de dentro ) PRONTO, o seu controle já esta limpo e novo em folha.

IPB Imagem

Depois conecte o seu controle no PS2 e teste para ver se todos os botões estão funcionando corretamente principalmente os L1,L2,R1 e R2 pois nesses botões o console reconhece o grau de pressão exercido sobre ele.

0 comentários: