quinta-feira, 6 de março de 2008

Ps2 Menu, O que é e como usar.

O Que é??? Para que ele serve???

O PS2 Menu é como um Windows Explorer. Com ele você pode explorar explorar seu memory card, hd, o cd inserido na unidade e abrir arquivos .elf (executavel do PLAY).
Com o PS2 menu você pode gravar centenas de aplicativos em um único CD ou DVD.

Ta mais, aonde eu o baixo?

O Link dele esta aqui:
http://www.4shared.com/file/20578458/402334ef/PS2MENU.html

Para baixar é só esperar alguns segundos que aparece numa parte da janela algumas informaçoes e o botao "download file"

Ta bom. Mas agora como eu uso???

Agora sim começa o tutorial.

Nivel de dificuldade: 0


Programas que você irá precisar:
PS2 MENU http://www.4shared.com/file/20578458/402334ef/PS2MENU.html
Um Programa de Gravaçao (eu usei o Nero Express)
Alguns aplicativos
Eu só vou upar um aplicativo hoje(24/07/07). Daqui alguns dias eu coloco mais. Aí está o link do meu disco virtual. Até agora só tem o REAL PRO, o que eu usarei como exemplo no tutorial.
http://www.4shared.com/dir/3348822/497e9e89/PS2_MENU.html

Vamos a obra:

1º.Primeiro, baixe o PS2 MENU e o REAL PRO.
IPB Imagem

2ºSegundo, descompacte eles em uma pasta de modo que eles fiquem assim:
IPB Imagem



Você pode adicionar mais aplicativos se quiser. Para colocar outros aplicativos, é só criar uma pasta e colocar o arquivo .elf dentro dessa pasta.

3º. Terceiro, entre no Nero Express. Selecione gravar disco de dados. Selecione o arquivo os arquivos do PS2 Menu e as pastas dos aplicativos. Mande gravar na menor velocidade possivel. Eu recomendo que você grave num CD-RW pois nem todos os chips rodam o PS2 MENU gravado assim.

4º.Coloque o CD no seu PS2.

5º.Irá aparecer uma tela preta com um texto escrito em branco. Espere carregar uma tela cinza.
Quando você acaba de iniciar o PS2 MENU ele entra diretamente no seu Memory Card. Para ir para os arquivos do CD, aperte R1. Irá aparecer uma tela escrita: "Select Device" daí voce clica em CDFS.
Agora voce esta vendo o arquivo PS2MENU.elf, SYSTEM.cnf e REALPRO (dir). Se voce colocou mais aplicativos eles aparecerao tambem.
Para iniciar o Real Pro, vá até REAL PRO (dir) e aperte X. Ele entrara na pasta. Agora entre no arquivo REALPRO.ELF. Ele iniciara o programa.
Pronto. Voce ja entrou no app. Para trocar de app só dando reset mesmo.

Eu tirei esse REALPRO do MEGA PACK 8.


AVISO!!! NAO FAÇA UM CD MULTISESSAO. OS ARQUIVOS GRAVADOS DEPOIS NAO APARECERAO NO PS2 MENU. O PS2 NAO LE ARQUIVOS QUE ESTAO EM MULTISESSAO

Espero que o tuto tenha ajudado. Comentem o que voces acharam!!!

0 comentários: